Imagem capa - Casamento no campo - Dicas e Inspirações por Brandão Foto e Filmes
Dicas para as noivas

Casamento no campo - Dicas e Inspirações



Durante o planejamento do casamento as noivas podem se deparar com diversas questões, dentre elas esta grande escolha de casar durante o dia ou a noite, no campo ou não... decisão que se torna totalmente relevante para outros itens do casamento, como a cor e estilo da decoração, tipo de cardápio, local da cerimônia e recepção, vestido, penteado, fotos e o filme do casamento principalmente.


Preparamos algumas dicas preciosíssimas para ajudar as noivas de plantão a decidirem sobre esta escolha! A ideia é criar um banco de dados para referência futura e também mostrar as vantagens e desvantagens de cada opção.



Porque fazer um Casamento no Campo?


De modo geral, os noivos que escolhem casar no campo querem um evento mais descontraído e confortável sem perder a elegância. Afinal, o que seria mais elegante e confortável que uma bela cerimônia no final da tarde, num bosque com muito verde?

Falando em cerimônia de seu casamento no campo, você já pensou no horário do convite?

Na maioria das vezes presenciamos lindas cerimônias no final da tarde, mas temos que admitir que algumas delas ficariam lindas no início da noite, pois a ambientação com velas faria um cenário incrível para dizer o SIM.

Pense como seria linda uma cerimônia no campo debaixo de uma árvore decorada com luzes penduradas? Assim foi o casamento da Simone e do Beto  que fotografamos no Estação Gaia, São Paulo.




Que tal também já iniciar o contato com seu fotógrafo? Verifique aqui a disponibilidade de agenda e solicitar um orçamento para fotografia de seu casamento no campo.



O Estilo para seu casamento no campo


Dentre os primeiros detalhes, definir o estilo é um que precisa estar no topo da lista, após definir a data e o local.

O que vem agradando cada vez mais é o chamado rústico chique, que tem como característica principal o rústico, mas são compostos com elementos sofisticados, como por exemplo, conjunto de louça com fios de ouro sobre uma mesa criada em madeira de demolição.











Ideias para sua cerimônia


Bosques são perfeitos para ter uma cerimônia elegante. Optar por arranjos baixos e cores neutras como o branco, pode compor muito bem o visual, sem criar exageros.

O horários entre 16h e 17h são perfeitos para o convite, levando em consideração que teremos um final da tarde em boa parte da celebração e durante a saída dos noivos, o início de noite.


Abaixo, temos as fotos do Recanto Santa Rita, SP,  o espaço ideal para você que pensa em realizar um casamento elegante e despojado. 







Ideias e Inspirações para seu casamento no campo


Certamente o decorador vai sugerir um projeto completo para seu casamento no campo. Reúna algumas ideias e gostos pessoais para apresentar durante a elaboração do projeto.


Abaixo queremos listar diversas ideias originais e interessantes que fotografamos em casamentos diferentes.



1) Velas suspensas com fitas decorativas


Velas suspensas são excelentes para diferenciar a decoração da mesa dos noivos e familiares. Comumente, decoradores usam linhas de nylon para este fim. Quando fotografamos este casamento no Estação Gaia,  já pensamos em compartilhar aqui com vocês.





2) Buquê de flores do campo


As flores são a primeira coisa que vem à cabeça quando falamos de um casamento no campo, em que o elemento principal é a natureza. Sendo assim, o buquê de flores  é item de grande destaque e atenção. Assim como a decoração do casamento, o buquê nesse caso deve apresentar um visual mais rústico e se harmonizar com toda a cena do grande dia. Então, se você já chegou no momento de procurar por vestidos de noiva, pode ter certeza que também já está na hora de começar a definir seu buquê!








3) Luzes suspensas para um charme na cenografia noturna


As luzes num casamento no campo praticamente são itens presentes em todo projeto de cenografia. Mas nunca é demais enfatizar e propor uma ideia de projeto com luzes suspensas.





4) Água, chá ou limonada!


São cada vez mais os noivos que optam por servir de algumas bebidas sem álcool sem os convidados  terem que ir ao bar.

Adoramos a ideia pois torna o ambiente do casamento mais descontraído e alivia em parte o bar. Para além de que é sempre simpático chegar ao cocktail, ou a uma cerimónia campal e ter à nossa espera uma limonada ou chá fresco.




5) Varais de fotos 


Como estamos falando de casamento no campo, uma ideia muito mais original para sua retrospectiva, seria o varal com fotos impressas.

Particularmente também acreditamos que tenha muito mais a ver com um casamento rústico chique que um slide num telão. A ideia dos convidados tocarem nas fotos faz todo sentido. Pense nisso com carinho.








6) Porta-retratos


Ainda falando sobre fotografias na decoração, porta retratos  podem compor seu ambiente de forma ímpar. Juntamente com o varal de fotos, é fácil perceber os convidados tocando e conversando sobre uma fotografia.

Este é o verdadeiro papel da fotografia. Documentar para futuras gerações. 



 

7) Bolo com flores 


Flores  vão dar um toque de sofisticação ao seu bolo de casamento. Além de lindas, elas são mais baratas.  Veja ideias diferentes e criativas e coloque já o seu confeiteiro e a florista para trabalharem juntos!





8) Piscas e tenda com luzes


Luzes são bem comuns para ambientar os casamentos no campo. Mas que tal utilizar uma estrutura para deixar ainda melhor o efeito das luzinhas? Uma armação em formato de tenda pode trazer belos resultados na fotografia, assim como neste casamento retratado no Estação Gaia.





Se eu tivéssemos que resumir tudo isso em uma dica seria:


Cuidado para não escolher itens e fazer um casamento no campo baseado em modismo, pois a moda sempre passa e pode tornar-se brega em poucos anos.

Planeje seu casamento em cima de conceitos essenciais, que estes nunca saem de moda.


Que tal falar sobre a fotografia de seu casamento?


Todas as fotos utilizadas aqui neste artigo foram selecionadas de casamentos que fotografamos nos últimos anos.

Se você gostou é só entrar em contato conosco agora para verificar a disponibilidade de agenda e solicitar uma proposta de fotografia.

Deixar para escolher o fotógrafo como último item de seu casamento pode não ser a melhor opção. Afinal, todo o investimento de tempo e financeiro serão eternizados na fotografia.

Pense sobre e fale conosco!

Nos vemos em breve,


Com carinho,


Brandão Foto&Filmes.


Gostou? Solicite um orçamento.